A MICROARS é uma empresa prestadora de serviços e fornecedora de equipamentos para empresas privadas e organizações públicas em todo o Brasil. Atuando no mercado há mais de 25 anos, possui uma equipe altamente profissional e com sólida experiência, formada por engenheiros pós-graduados e técnicos especializados. A MICROARS se dedica a fornecer a seus clientes os melhores serviços, produtos e sistemas.


A MICROARS foi fundada em 1982 por engenheiros e profissionais da área tecnológica oriundos da antiga Companhia Brasileira de Dragagem (CBD) com objetivo de desenvolver soluções automatizadas para os serviços de sondagens necessárias a execução e controle das dragagens de portos e vias navegáveis.

Com metodologia própria de trabalho a Empresa começou a realizar levantamentos e processamentos de dados topográficos e batimétricos para acompanhamento de obras de dragagem, apoio à navegação fluvio-marítima e infra-estrutura portuária para autoridades portuárias. Em seguida, a Empresa passou a realizar sondagens, levantamentos de dados, processamento geofísicos e geotécnicos.

Em 2010, em decorrência da expertise da Empresa no segmento de Portos e Hidrovias, a MICROARS iniciou parceria com a empresa norte-americana IMS Dredges fabricante de Dragas para fornecer sistemas de dragagem especialmente projetados para serviços em rios, canais, lagoas, marinas, etc.